sexta-feira, 6 de maio de 2011

Correio dos mares

O RMS Titanic ganhou a desiginação “RMS” que significa “Royal Mail Ship” (Navio do Correio Real) pelo fato de transportar o Correio Real Britânico. As cartas eram um dos únicos meios de comunicação na época, uma vez que não existia Internet. Eram transportadas em sacos, que seriam distribuídas na América a cada destinatário.

Estação do correio a bordo do Oceanic 

Esta fotografia é da estação de correios do navio Oceanic e nos ajuda a visualizar melhor a área de trabalho dos carteiros e nos leva a imaginar como seria a estação de correios do Titanic.

Embora nenhum objeto tenha sido recuperado desta área do navio, é provávael que tenha havido esforços heróicos dos trabalhadores dos correios para salvar as cartas e correspondências do Titanic. Enquanto o navio naufragava e a sala de correio ficava cheia de água do mar, os cinco carteiros tentaram salvar 200 sacos de correio registado, arrastando-os para os decks superiores, um esforço que, sem dúvida, causou perdas de vidas.

Oceanic no porto de Liverpool

3 comentários:

SERGIO JUNIOR disse...

Legal!A sala de correio do Titanic não era um local de luxo e também não era um local interessante para muitos Titânicos,mais sem dúvida esses carteiros deram a vida para salvar as cartas,estão mais alguns ''heróis'' do Titanic.

ELIZANGELA DE VASCONCELOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Delano disse...

Muito legal, Titanic será sempre um marco na história dos navios.Também adorei a música de Vivaldi.