terça-feira, 14 de junho de 2011

RMS Olympic, 100 anos de partida

Faz 100 anos que o navio RMS Olympic, o primeiro da famosa e poderosa Olympic Class da White Star Line, partia de Southampton e faz 100 anos que um mito nascia e provava a força da WSL e da H & W, ou quase isso. Era um navio luxuoso, praticamente idêntico ao seu irmão Titanic. Mesmo com um histórico de acidente não muito agradável, o RMS Olympic é considerado um dos melhores navios que já cruzou os oceanos. O Olympic fez parte da frota britânica na 1ª Guerra Mundial e em seguida voltou a transportar seus passageiros sob o comando da White Star. Disponibilizo aqui algumas fotos do Olympic, o “velho confiável”.

 

A construção

 

RMS Olympic

 RMS Olympic

 

 RMS Olympic

 

Os anos de glória

 

RMS Olympic

 

RMS Olympic

RMS Olympic

Os anos de Guerra

 HMT Olympic

HMT Olympic

 

HMT Olympic

 

Os anos pós-Guerra

 

RMS Olympic

 RMS Olympic

RMS Olympic

 

O fim

 

RMS OlympicOlympic sendo levado a desmanche, uma das últimas cenas do gigante dos mares

 

RMS Olympic

 

“Em 13 de Outubro de 1935 o RMS Olympic aporta na cidade de Jarrow, a última estadia e o final de uma história de um GIGANTE dos mares... 24 anos de glória terminariam aqui.”

Rodrigo Aparecido Piller

 

RMS Olympic

 

RMS Olympic

 O que parecia ser o RMS OlympicO que restou do convés do RMS Olympic. Visão em direção a proa.

 

Agradecido a alguns bons amigos que passaram algumas imagens presentes neste post.

 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Caixa de charutos do Capitão Smith é achada e leiloada por 25 mil libras

O porta-charutos do Capitão do Titanic foi encontrado em uma casa perto de Liverpool, onde ficou esquecida por 20 anos!

 

Caixa de charutos do capitão do Titanic. Exclusividade RMS Lucas Rubio

 

Uma caixa de charutos que pertencia ao capitão do Titanic foi vendida em um leilão em Liverpool por 25 mil libras (mais de R$ 65 mil).
A caixa de nogueira foi descoberta esquecida na casa de Hilary Mee, em Merseyside, perto de Liverpool.
Mee não sabia que o objeto estava ligado ao navio naufragado em 1912, apesar de a caixa ter ficado em sua casa por 20 anos.
O porta-charutos foi encontrado pelo leiloeiro John Crane, da Casa de Leilões Cato Crane, de Liverpool, quando ele foi convidado pela família para avaliar uma série de objetos antigos.


Emblema

 

Caixa de charutos do capitão do Titanic. Exclusividade RMS Lucas Rubio


A caixa tem o emblema da companhia de navegação White Star, proprietária do navio, e também as iniciais do capitão do Titanic, Edward John Smith – E.J.S
Inicialmente, John Crane não conseguia decifrar o significado das iniciais, apenas depois ele percebeu que eram do capitão do navio naufragado.
Hilary Mee, por sua vez, afirmou que a caixa está com sua família há várias gerações e teria sido dada ao pai dela por familiares da viúva de Edward John Smith, Sarah.
A caixa foi projetada para guardar 40 charutos Havana.
O Titanic afundou em sua viagem de inauguração, de Southampton, na Grã-Bretanha, para Nova York, nos Estados Unidos, em abril de 1912, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas.
O navio afundou a cerca de 650 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá, duas horas após se chocar com um iceberg, resultando no naufrágio mais famoso do mundo.

 

Edward Jonh Smith  Titanic