Bandeira da Irlanda do Norte
Nascida em 5 de agosto de 1991, em Oldleighlin, Carlow, na Irlanda do Norte, Emma tem 20 anos de idade e estuda na universidade DCU.
Algumas perguntas foram feitas pelo RMS L.R e pelo amigo Heron para Emma, já que ela nasceu no país natal do Titanic. Como a contrução do Titanic é vista? E seu naufrágio? Como a tragédia influenciou o país? Vejam agora, na nossa entrevista internacional.
RMS Lucas Rubio - Como o Titanic é visto por você e pela população da Irlanda do Norte e quais são as emoções e lembranças que o navio traz para o país?
Emma Brennan - Bom, ele foi construido em abril em Belfast e muita gente achou importante para o país, e foi, pois foi um grande passo no desenvolvimento de Belfast e da Irlanda.
RMS Lucas Rubio - E os irlandeses que o contruíram? Como são lembrados?
Emma Brennan - São lembrados com memoriais, mas acho que apenas isso.
RMS Lucas Rubio - Belfast, na época era o centro mundial da construção naval. Isso hoje em dia é visto positivamente pela população? Tudo isso é encarado como uma ferramenta para o desenvolvimento do país?
Emma Brennan - Belfast hoje, diferente de 100 anos atrás, é uma cidade histórica, pois foi lá que o crescimento começou, digamos assim, e com toda a sua magnitude, então isso é visto positivamente sim. E esse ano também, houve uma festa em homenagem ao Titanic.
RMS Lucas Rubio - O naufrágio do Titanic feriu o orgulho nacional da Irlanda do Norte?
Emma Brennan - Sim, pois muitas morreram o construindo, e muitas mais quando o Titanic afundou.
RMS Lucas Rubio - A história do navio ainda é estudada pela população, o que o Titanic representa atualmente pra Irlanda do Norte?
Emma Brennan - Lá as pessoas não estudam, apenas conhecem a história, ela representa orgulho, pois, mesmo de ter acontecido o acidente, foram eles que construíram o maior navio da época.
RMS Lucas Rubio - Vimos recentemente a inauguração dos museus e memoriais do Titanic em Belfast. Você já esteve lá? Se sim, como é que é a organização e o aspecto do lugar?
Emma Brennan - Nunca fui, mas gostaria muito mesmo de ir até lá ver, pois me interesso pela história.
RMS Lucas Rubio - Você acredita que o naufrágio do Titanic foi um erro humano, ou intervenção divina? Pois foi dito na época que nem Deus afundava o navio.
Emma Brennan - Creio que foi apenas um erro humano.
O RMS Lucas Rubio gostaria muito de agradecer o amigo Heron Daniel pelas respostas coletadas. Agradecemos também por ter aceitado conosco a proposta. Sem ele, essa entrevista nunca teria sido possível.
Esperamos que tenham gostado da nossa especial entrevista!
Links interessantes referentes a matéria:
- Entrevista com Rodrigo Piller – confira essa outra incrível entrevista do RMS L.R com um dos titânicos mais conhecidos do Brasil, Rodrigo do “Titanic em Foco”!