domingo, 3 de abril de 2011

Titanic - 1996

Um dos mais conhecidos filmes relacionados com o Titanic; estrelado por Catherine Zeta-Jones como Isabella Paradine, Peter Gallagher como Wynn Park e George C. Scott como Capt. Edward Smith. O Titanic zarpa com destino a Nova Iorque mas entra em rota de colisão. Nesta fascinante aventura épica, Titanic funde as histórias dramáticas de pessoas cujas vidas, amores e fortunas mudaram na terrível noite de 14 de Abril de 1912. A história tem início em Londres, quando um jovem "ladrão", Jaime Perse, consegue ganhar a sua oportunidade de viajar no fantástico Titanic. A nata da alta sociedade está presente, incluindo o famoso Hazel Foley, o investidor John Jacob Astor, o milionário Wynn Park e a extrovertida americana Molly Brown. Mas também a bordo está Simon Doonan, um criminoso determinado a assaltar os passageiros da 1ª classe e simultaneamente destruir a ultima possibilidade de Jaime recomeçar a sua vida. Titanic recria de forma brilhante um mosaico de vidas e relações que irá tocar os seus sentidos para sempre. 1523 homens, mulheres e crianças faleceram na noite em que o Titanic navegou rumo à escuridão. Apenas 705 passageiros sobreviveram. As suas trágicas experiências irão inundar a sua imaginação. A sua coragem deixará um nó no seu coração. Este filme filme é o primeiro a mostrar o navio partir-se ao meio e atualmente é exibido pelo canal de TV brasileiro SBT, com um edição curta e simplificada.

Ficha Técnica:


 Canadá /  Estados Unidos
1996 • Cores • 173 min


Gênero: Romance, ação, drama
Direção: Robert Lieberman
Elenco Principal: Peter Gallagher, George C. Scott, Catherine Zeta-Jones, Eva Marie Saint, Tim Curry e Roger Rees
Idioma original: Inglês
Orçamento: US$ 13 milhões


Peter Gallagher e Catherine Zeta-Jones

O impacto com o iceberg

Passageiros da 3ª classe presos no interior do navio durante o naufrágio

3 comentários:

SERGIO JUNIOR disse...

Adorei,realmenre o filme é bom mais tem vários erros de cenario,como aqueles que me falou no orkut.Mais o filme é bom,isso é o que importa,e mais um erro que não percebeu acho,o convés dos botes era estremamente pequeno e havia uma escada no filnal do convés dos botes,coisa que eu nunca havia reparado no verdadeiro Titanic.
Mais,mesmo assim,belo post.

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Vinicius, reparei que você fala que esse site é o primeiro do Brasil a documentar em texto e imagem todos os filmes e documentários relacionados ao Titanic, mas você não tem o filme "No Greater Love" que retrata a história de uma família no Titanic, tem como colocar fotos e contar um pouco a história do filme? até agora só achei um site que fala do filme, aqui http://titanicfans.blogspot.com/2005/09/no-greater-love-no-greater-love.html, mas ele fala na versão portuguesa de Portugal. Tem no Brasil? Desde já obrigado.

Lucas Rubio disse...

Amigo, tentarei arrumar alguma informação, porque aqui eu não trabalho com nada em referência ao TitanicFans.