sábado, 23 de junho de 2012

Entrevista com Emma Brennan

O RMS Lucas Rubio preparou mais uma super entrevista para os admiradores da grande História do Titanic. Com a ajuda do companheiro Heron Daniel, realizamos uma entrevista com Emma Brennan, uma estudante universitária da Irlanda do Norte, onde o Titanic foi construído. Emma estava em um programa de intercâmbio que acontece na escola do nosso amigo Heron.

Bandeira da Irlanda do Norte
Bandeira da Irlanda do Norte

Nascida em 5 de agosto de 1991, em Oldleighlin, Carlow, na Irlanda do Norte, Emma tem 20 anos de idade e estuda na universidade DCU.
Algumas perguntas foram feitas pelo RMS L.R e pelo amigo Heron para Emma, já que ela nasceu no país natal do Titanic. Como a contrução do Titanic é vista? E seu naufrágio? Como a tragédia influenciou o país? Vejam agora, na nossa entrevista internacional.

RMS Lucas Rubio - Como o Titanic é visto por você e pela população da Irlanda do Norte e quais são as emoções e lembranças que o navio traz para o país?
Emma Brennan - Bom, ele foi construido em abril em Belfast e muita gente achou importante para o país, e foi, pois foi um grande passo no desenvolvimento de Belfast e da Irlanda.



RMS Lucas Rubio - E os irlandeses que o contruíram? Como são lembrados?
Emma Brennan - São lembrados com memoriais, mas acho que apenas isso.

printer

RMS Lucas Rubio - Belfast, na época era o centro mundial da construção naval. Isso hoje em dia é visto positivamente pela população? Tudo isso é encarado como uma ferramenta para o desenvolvimento do país?
Emma Brennan - Belfast hoje, diferente de 100 anos atrás, é uma cidade histórica, pois foi lá que o crescimento começou, digamos assim, e com toda a sua magnitude, então isso é visto positivamente sim. E esse ano também, houve uma festa em homenagem ao Titanic.

printer

RMS Lucas Rubio - O naufrágio do Titanic feriu o orgulho nacional da Irlanda do Norte?
Emma Brennan - Sim, pois muitas morreram o construindo, e muitas mais quando o Titanic afundou.

printer

RMS Lucas Rubio - A história do navio ainda é estudada pela população, o que o Titanic representa atualmente pra Irlanda do Norte?
Emma Brennan - Lá as pessoas não estudam, apenas conhecem a história, ela representa orgulho, pois, mesmo de ter acontecido o acidente, foram eles que construíram o maior navio da época.

printer

RMS Lucas Rubio - Vimos recentemente a inauguração dos museus e memoriais do Titanic em Belfast. Você já esteve lá? Se sim, como é que é a organização e o aspecto do lugar?
Emma Brennan - Nunca fui, mas gostaria muito mesmo de ir até lá ver, pois me interesso pela história.


RMS Lucas Rubio - Você acredita que o naufrágio do Titanic foi um erro humano, ou intervenção divina? Pois foi dito na época que nem Deus afundava o navio.
Emma Brennan - Creio que foi apenas um erro humano.



Heron e EmmaHeron e nossa entrevistada, Emma Brennan

O RMS Lucas Rubio gostaria muito de agradecer o amigo Heron Daniel pelas respostas coletadas. Agradecemos também por ter aceitado conosco a proposta. Sem ele, essa entrevista nunca teria sido possível.

Esperamos que tenham gostado da nossa especial entrevista!


printer

Links interessantes referentes a matéria:

  • Entrevista com Rodrigo Piller – confira essa outra incrível entrevista do RMS L.R com um dos titânicos mais conhecidos do Brasil, Rodrigo do “Titanic em Foco”!

Banner final_Grande Salto

Imagem de fim de matéria_2

5 comentários:

Lucca Piccirilo Duarte e Pimentel de Toledo disse...

ta chique hein rubio? agora e entrevista,gostei ;) parabens!

Heron disse...

Valeu amigo, não esperava ganhar uma medalha hehehe, muito obrigado!

SERGIO JUNIOR disse...

Uhh Medalha, Medalha, Medalha rsrsr.
Taí Lucas, um post que supera todos os seus outros posts, tá chique em parceiro.

Fernanda Azevedo disse...

Oi Lucas, Parabéns pelo trabalho, muito interessante e pertinete o assunto.
Att
Fernanda Azevedo
Professora de Inglês da Unidade Senai de Itajaí.

Lucas Rubio disse...

Agradecemos a todos pelos comentários e ficamos felizes que tenham gostado!