sábado, 19 de fevereiro de 2011

The Unsinkable Molly Brown

"A Inafundável Molly Brown" é um filme-musical americano de 1964, dirigido por Charles Walters. O roteiro escrito por Helen Deutsch é baseado no livro de 1960 "The Unsinkable Molly Brown" escrito por Richard Morris. As canções foram compostas por Meredith Willson. O enredo é um relato da vida de Margaret Brown, que sobreviveu ao naufrágio em 1912 do RMS Titanic. Debbie Reynolds foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Julie Andrews, em seu filme de estréia, Mary Poppins. Resgatada do rio Colorado como um bebê e criada por Shamus Tobin, a moleca Molly Brown está decidida a encontrar um homem rico para se casar. Ela viaja para Leadville, Colorado, e é contratada como cantora de salão até o mineiro Johnny Brown encontrar uma mina, e os dois se casarem, e ele vende sua mina de prata por US$ 300.000. Logo depois o dinheiro que ele escondeu de Molly no fogão, acidentalmente é queimado, Johnny descobre outra mina, porém de ouro e eles ficam mais uma vez ricos. Molly tenta melhorar o seu status social, e tenta se dar bem com a elite da cidade, todos os quais ela despreza  e suas maneiras. Ela e Johnny vão para a Europa, onde eles são acolhidos pela realeza, e o casal planeja um retorno para Denver, desta vez com seus novos amigos;o plano de Molly é apresentá-los para as pessoas que anteriormente ela foi rejeitada mas novamente ela é "desviada" da sociedade. Molly decide voltar para a Europa, deixando para trás Johnny. Inicialmente, ela cai  aos encantos do príncipe Louis de Lanière, mas finalmente decide que prefere viver com Johnny em Leadville. Navega de volta para casa a bordo do Titanic, mas durante o naufrágio ela se torna uma heroína: ajudando a resgatar muitos dos seus companheiros de viagem. Quando sua ação traz manchetes internacionais, Molly é recebida por Johnny e as pessoas de Denver.


Ficha Técnica:



Estados Unidos 

1964  Cores e P&B • 128 min


Direção: Charles Walters
Produção: Lawrence Weingarten
Roteiro: Helen Deutsch, Baseado no livro de Richard Morris
Elenco Principal: Debbie Reynolds, Harve Presnell e Ed Begley
Distribuído por: Metro-Goldwyn-Mayer
Idioma original: Inglês
Lançamento: 11 de junho de 1964




Margaret Brown ficou conhecida como "A inafundável Molly Brown" após o naufrágio do Titanic


Cena do filme de 1964, "The Unsinkable Molly Brown"


Cena de "The Unsinkable Molly Brown"

5 comentários:

Tirano Sauro Rex disse...

Eu tenho esse filme. Baixei da internet. Ainda não vi, mas pretendo ver amanhã.

Mário disse...

eu tenho esse filme gravei no TNT Channel, tem pouco tempo passado no Titanic, mas toda a vida de Molly é muito bem retratada!

SERGIO JUNIOR disse...

deve ser um belo filme d tem que servir uma mulher quede exemplo até hoje.
maravilhoso post

Rodrigo Aparecido Piller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Aparecido Piller disse...

Não cheguei a assistir ao filme todo, mas estive atento às cenas onde Molly está no Titanic... De qualquer modo Molly Brown foi uma mulher notável,, se não tivesse sido, não saberíamos tanto de sua vida e de seus atos à bordo do RMS Titanic.