sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA URGENTE! EXPOSIÇÃO TITANIC NO BRASIL

Pela primeira vez no Brasil, Titanic: a exposição reúne objetos resgatados do fundo do mar e histórias de personagens que sobreviveram ao naufrágio, de quase cem anos atrás. A mostra será lançada em 17 de março em um shopping de Porto Alegre. Depois da estadia no Rio Grande do Sul, a exposição aporta em Curitiba e Brasília ainda este ano.
Logo na entrada, uma réplica do cartão de embarque de um passageiro real, que esteve a bordo do Titanic em 1912, é entregue aos visitantes, convidando para jornada no navio, o maior daquela época, que após colidir com um iceberg provocou a morte de mais de 1.500 pessoas. A história inspirou filme homônimo de James Cameron, em 1997.
A viagem no tempo leva os visitantes a um - tour - de ordem cronológica ao longo da vida do navio, que vai desde a construção do Titanic, passa pelo dia a dia da tripulação, naufrágio e incríveis esforços de resgate.
A mostra ainda traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros em que a pessoas podem colocar a mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. Ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras foram reproduzidas e proporcionam aos visitantes um olhar comovente sobre essa trágica história.
Os objetos são expostos em compartimentos especialmente desenvolvidos em que a temperatura, umidade relativa do ar e níveis de luz podem ser controlados, protegendo os objetos contra esses agentes de deterioração.
Bilhete de embarque que será entregue na entrada da exposição

Amostra de objetos que serão expostos



FONTE: Terra.com

3 comentários:

Rodrigo Aparecido Piller disse...

Esta notícia passa muito além de qualquer explicação que se possa dar,, enfim um presente de grande emoção à todos nós Titânicos brasileiros,,, Se eu lí a noticia com os olhos marejados, tanto maior será minha emoção ( e à de outros ) em estar nesta exposição... Sem palavras, é emoção em grande dose...

Mário disse...

Assisti a uma pequena mostra dela em 1999. Depois passou aqui no Porto em 2002, mas só tive o privilégio de assistir a essa exposição na totalidade, em 2009 aqui em Lisboa, e é maravilhosa! Podia ficar o tempo que quisesse lá dentro, e parecia estar em casa, não queria sair de forma alguma e repeti o trajecto! O bilhete identico que me foi dado a esse como passageiro e que eu representei foi o de Thomas Andrews o desenhista! =D

Laura disse...

Olá,eu fui nessa exposição em POrto Alegre e achei o maximo,muito legal vale apena ir,são mais de 200 objetos resgatados do fundo do mar...